Trigésima Semana.

Seu bebê
Carinho, você sabe, nunca é demais. Entre um cochilo e outro, seu bebê vai vibrar de alegria se você massagear a barriga e conversar com ele. Com um pouquinho de sorte, ele poderá retribuir o afago dando alguns chutes dentro do útero. Seus sentidos estão mais afiados nesta semana. No entanto, o único sabor que o pequeno experimentou foi, é claro, o do líquido amniótico, que engole e inala continuamente. De acordo com os pesquisadores, essa substância é adocicada, ou seja, tem o gosto de infância. (A Bruna pula demais aqui dentro… é um barato, passo óleo na barriga e vou conversando com ela, é parar as mãos e ela começa, parece que está dizendo: Volta aqui! Quero mais atenção! Não me deixe sozinha! E quando o Juninho fala com ela… parece que ela quer pular no colo do pai… )

Sua gravidez
É hora de checar o tamanho da sua barriga. Nesta semana, ela deve ter alcançado 30 cm de altura. Cresceu muito, não é? E, sem dúvida, deve estar pesada. Suas pernas que o digam, pois elas sentem ainda mais o peso do bebê. As cãibras e os inchaços, inclusive, aumentam na reta final da gravidez. Assim, evite ficar em pé por muito tempo e use sapatos baixos. Mulheres com predisposição a varizes devem redobrar os cuidados, usando meias elásticas e mantendo as pernas elevadas sempre que possível.

Anúncios

  1. que delícia, rê! luísa também adora fazer uma bagunça na mamãe – mesmo estando igual sardinha enlatada, como disse a médica da ultra hoje.

    a gente perde a posição pra dormir, perde o conforto… mas ganha momentos tão incríveis, né? sonhando e gerando nosso amor maior!

    beijos!

  2. Olá Renata

    Vim agradecer e retribuir sua visita, muito simpática por sinal.
    Li muitos dos seus posts e gostei muito do que vi por aqui.

    Adorei teu ensaio fotográfico, lindo demais! E quer saber, mesmo com o cabelo multicolorido, vc tá uma grávida linda!!!

    Bjs, voltarei mais vezes, vou linkar o blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s