AAS durante a gestação.

Oi Pessoal

Ontem tive consulta com a Ginecologista Obstetra.

Foi mais para ver os exames que ela me pediu e  solicitar uma ultrassom.

Uma das novidades desse pré natal é que além de eu ter que tomar o ácido fólico diariamente, tenho que tomar também um comprimido de AAS Infantil. Eu curiosa que sou, apesar de ter feito milhares de perguntas a Dra. Eloana, fui pesquisar na internet e vejam o que encontrei.

“A aspirina, como é popularmente conhecido o AAS, tem efeito anticoagulante. Em doses infantis, ela pode auxiliar mulheres com problemas vasculares tanto a engravidar quanto a manter a gravidez.

O AAS dificulta a coagulação do sangue, tornando-o menos espesso. Assim, o sangue passa mais facilmente pelos vasos do endométrio, tecido que reveste a parte interna do útero. “É como você pegar um canudo bem fino e tentar puxar uma coisa mais espessa. Ela não vai passar. Quando o sangue é mais fino, ele tem mais facilidade de penetrar o endométrio”, explica Marcos Sampaio, diretor do centro de medicina reprodutiva Origen, de Belo Horizonte. Com isso, esse tecido recebe mais progesterona, hormônio presente no sangue, o que ajuda na fixação do embrião.

Não é sempre, no entanto, que o AAS consegue ajudar. Apenas em determinados casos, e somente quando a mulher apresenta problemas de vascularização, como trombose. Nessas situações, a medicação é receitada pelo médico, após realizar exames que comprovem a necessidade. “O AAS só é terapia em casos específicos. Ou seja, não adianta a pessoa se automedicar”, reforça Marcos.”

Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/fertilidade/noticias/0,,OI5836340-EI20144,00-AAS+infantil+pode+ajudar+a+engravidar+e+a+manter+gestacao.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s